Exposições: Trovoa e o Legado de Rosa Magalhães se despedem do CMAHO no próximo 27.04

Exposições se despedem com programação exclusiva.


Duas exposições vão se despedindo do CMAHO depois de um período incrível por aqui. No próximo dia 27.04, as exposições Noite, integrante e abertura da Nacional Trovoa e Uma Delirante Celebração Carnavalesca: o legado de Rosa Magalhães encerram as atividades com uma programação exclusiva. Confira a programação completa:

*Uma Delirante Celebração Carnavalesca: o legado de Rosa Magalhães*

Visita Guiada: - Visita guiada pela exposição com os curadores e artísticos, seguida de roda de conversa. Na ocasião, será lançado ainda um mini-catálogo da exposição como forma de registro.

Performance: - Para encerrar os artistas Rafael Bquer e Darks Miranda farão a performance "Hoje o couro vai comer".


Na ação de Rafael Bqueer e Darks Miranda, frutas e elementos característicos do movimento tropicalista poderão ser devorados em um ritual sex-antropofágico, que reunirá roupas de couro que trazem diversas leituras e questionamentos sobre a fetichização e objetificação do corpo da mulher e do corpo negro nos desfiles das escolas de samba. O trabalho reflete sobre o a sensualidade e os estereótipos na herança de Carmem Miranda e as visões históricas de um Brasil tropical dos carnavais da carnavalesca Rosa Magalhães. *Trovoa – Noite*

Feira Onilé:


A Feira Onilé é idealizada por Yedda Affini, uma jovem negra em busca de encontros e reencontros com esses artistas. As duas primeiras edições da Feira Onilé foram realizadas na Favela Hype e a terceira no Centro Cultural Laurinda Santo Lobo, em Santa Teresa. A programação inclui show, oficina de arte para crianças, performances, aula de dança e poesia, além das nossas incríveis exposições!

Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica

Rua Luis de Camões 68, Praça Tiradentes - Rio de Janeiro

Contato

  • Preto Ícone Facebook
  • Instagram ícone social